9 de agosto de 2007

O diário de Nina

"Nos últimos tempos tornei-me indiferente, quase chegando ao ridículo, em relação a tudo o que me circunda. Acontece-me sentir vontade de vagar por um infinito campo nevado, de me perder entre os leves flocos de neve e de passear friundo a natureza. Mas não tenho tempo. Ultimamente, até parei de ter esperança no futuro. Não espero nada, não penso nada. Somente, às vezes, devaneio. É uma sensação muito particular: transporto-me para um mundo inteiramente diverso, no futuro, naturalmente, mas sem esperança. Simplesmente como se eu começasse a ler um livro. Antes, quando era menor, eu chamava isso de jogo, mas agora já não o chamo de coisa alguma."

LUGOVSKAIA, Nina. 1918-1993. O diário de Nina / Nina Lugovskaia; tradução de Joana Angélica d'Avila Melo, a partir da versão italiana de Elena Dundovich, com curadoria e posfácio de Elena Kostioukovitch. - Rio de Janeiro: Ediouro, 2005.

Nenhum comentário: